Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
Logo NIC.br Logo CGI.br

Você trabalha em uma empresa, órgão do governo, universidade ou outro tipo de organização e vai comprar novos equipamentos para sua infraestrutura de TI? É extremamente importante que eles sejam compatíveis com o IPv6! Mas não basta simplesmente dizer que devem ter "suporte a IPv6", sob o risco de comprar um equipamento que de fato não atenderá às suas necessidades. De um ponto de vista técnico, é necessário que sejamos mais cuidadosos e especifiquemos requisitos de funcionalidades e compatibilidade para o IPv6 que devem ser suportados pelos equipamentos, com referências aos respectivos padrões.

A comunidade técnica europeia elaborou um documento que tem o objetivo de servir de guia para a preparação de licitações e outros processos de compra, especificando os requisitos obrigatórios e opcionais para suporte ao IPv6, para cada tipo de equipamento de TIC: o RIPE-772. O RIPE-772 (dez 2021) é uma atualização do documento RIPE-554 (jun 2012). Nós acabamos de traduzi-lo como parte dos esforços de disseminação do IPv6 pelo NIC.br e endossamos as recomendações presentes no documento.

Faça o download do guia Requisitos de suporte a IPv6 para equipamentos de TIC, em português, AQUI.

O documento original, em inglês, foi elaborado por Merike Käo, Jan Žorž, Sander Steffann, Tim Chown, Tim Winters, com o apoio da comunidade técnica europeia de operadores da Internet (RIPE), do IPv6 Working Group e do Best Current Operational Practices Task Force e pode ser encontrado no seguinte endereço: https://www.ripe.net/publications/docs/ripe-772 

Compartilhe

Busca